Tainá Veiga inicia entrega dos kits de educação física às escolas da rede municipal de Lagoa da Canoa

Continuar investindo na educação e mantendo o incentivo às práticas esportivas. Esse foi o objetivo de um encontro realizado na manhã desta sexta-feira (5) entre a prefeita Tainá Veiga e professores de educação física e diretores da rede municipal.

Na oportunidade a gestora realizou a entrega dos primeiros kits de educação física aos profissionais da área. O intuito dos kits será potencializar as atividades, aumentando a possibilidade de aulas mais diversificadas e interativas aos alunos.

Os kits, compostos por bolas de futsal, handebol e queimada, além de bambolês, cones, chapéu japonês, escada de agilidade, obstáculos de salto e jogos lúdicos, serão entregues a todas as demais unidades escolares da rede municipal.

“A educação e o esporte são dois investimentos que transformam as vidas dos jovens. Com o apoio de cada um de vocês a nossa gestão segue trabalhando diuturnamente para oferecer educação de qualidade e um maior incentivo às práticas esportivas”, frisou a prefeita.

Na ocasião, ainda foram traçadas novas estratégias para alavancar a Educação Física no município, como também definida a data de início dos Jogos Internos das escolas, que deverá acontecer de 1 a 3 de junho nas escolas Deputado José Lúcio de Melo, Governador Luiz Cavalcante e José Rodrigues Filho.