Tainá Veiga defende educação de qualidade durante abertura da Semana Pedagógica

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (26) a Semana Pedagógica 2018. Com o tema “Novos desafios e possibilidades da educação, buscando melhorar a qualidade de ensino”, a programação prossegue até a próxima sexta, dia 2, com atividades de planejamento e capacitação voltadas a professores, diretores, coordenadores e demais técnicos da área.

A abertura da Semana Pedagógica foi realizada nas dependências da quadra poliesportiva da Escola Manoel Pereira Filho e contou com as presenças da prefeita Tainá Veiga, do vice Paulo Aguiar, o ex-prefeito Lauro Fonseca; a secretária de Educação, Joana Darque Bezerra, demais secretários e autoridades em geral.

De acordo com a prefeita Tainá Veiga, a Semana Pedagógica busca aprimorar o conhecimento de todos que fazem a Educação em nosso município. “Essa é uma oportunidade muito importante de alinharmos um planejamento no setor, a fim de que possamos trabalhar com mais objetivo, determinação e, consequentemente, a maior possibilidade de enfrentar desafios, sempre primando pela educação de qualidade”, frisou a gestora.

A programação das atividades ao longo da semana conta com a organização do Instituto de Desenvolvimento de Cultura Avançada (Indeca). Durante o período serão debatidos temas como: nuances da autoavaliação, organização e inovação do planejamento pedagógico, educação especial e inclusão.