Prefeitura encerra campanha Outubro Rosa e faz balanço positivo

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, faz um balanço positivo da Campanha Outubro Rosa, que mobilizou milhares de canoenses no sentido de levar informações sobre a prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero.

Durante todo o mês de outubro, técnicos da Saúde realizaram um trabalho direcionado às usuárias das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, ministrando palestras em salas de espera, distribuindo material informativo e tirando dúvidas sobre como prevenir o tipo de câncer mais comum nas mulheres brasileiras.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

De acordo com a prefeita Tainá Veiga, a campanha foi um sucesso e mobilizou as mulheres canoenses sobre a importância dos cuidados preventivos.

A campanha Outubro Rosa estará sendo encerrada oficialmente no próximo dia 7 de novembro, data que também será realizada a abertura do Novembro Azul, que tem como principal objetivo combater o câncer de próstata nos homens.