Prefeitura e SENAR disponibilizam novos cursos de culinária para mulheres de Lagoa da Canoa

Uma parceria entre a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está disponibilizando dois novos cursos de culinária para mulheres do município.

Os cursos de Processamento da Mandioca e Fabricação de Pães Caseiros têm como objetivo qualificar, oportunizar o empreendedorismo, a melhoria na qualidade de vida e o incremento na renda familiar por meio da culinária, tendo como matéria prima a mandioca, produto de grande pujança na agricultura local.

Os cursos terão duração de uma semana, com previsão de encerramento na próxima sexta-feira (28). Ao todo são 18 alunas beneficiadas que, além do conhecimento, receberão certificados do curso, tornando-se oficialmente qualificadas e aptas ao mercado de trabalho.

Esse é o início da parceria entre Prefeitura e SENAR e, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, outros novos cursos serão ofertados em breve, tanto para usuários do SUAS como para técnicos da secretaria.