O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA divulga a lista de candidatos Aptos a concorrer as vagas para o Conselho Tutelar/ Eleições 2019.

A  Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Comissão Eleitoral do CMDCA, divulga a lista oficial dos candidatos aprovados na Primeira Etapa do processo  de Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar. A prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatória e classificatória foi aplicada no último Domingo, 14 de julho as 9h da manhã na Edcola de Ensino Fundamental Governador Luiz Cavalcante, localizada no Centro de Lagoa da Canoa. A pontuação mínima exigida para a aprovação no certame foi de 6.0 pontos previsto no edital 001/2019. Os candidatos terão 48 horas para interposição de recursos.

As Eleições ocorrerão no dia 06 de outubro de 2019, os locais de votação serão divulgados posteriormente.

O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por cinco membros titulares e cinco membros suplentes, escolhidos pela comunidade local para mandato de quatro anos.

Confira a lista na íntegra.