Lagoa da Canoa realiza reunião preparatória para vacinação contra Influenza

Nesta quarta-feira (10) será iniciada em todo o país a 21ª edição a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Com o objetivo de alinhar os trabalhos, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa da Canoa, através do Departamento de Vigilância em Saúde e Coordenação de Imunização, realizou no último dia 5 uma reunião no sentido de apresentar, planejar e discutir estratégias para a realização da campanha no município.

A reunião ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação de enfermeiros, técnicos das salas de vacina e agentes comunitários de saúde.

Na oportunidade foi apresentado o objetivo da campanha, grupos prioritários, estimativa populacional, esquema de vacinação, precauções e recomendações gerais sobre a campanha, que ocorrerá no período de 10 de abril a 31 de maio.

Em Lagoa da Canoa serão vacinados os seguintes grupos prioritários: crianças na faixa etária de 6 meses a menor de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde, professores e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, conforme prescrição médica.