Curso de Libras e Braille é iniciado em Lagoa da Canoa

A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, participou da aula inaugural de mais uma temporada do curso de Libras e Braille na última quarta-feira (20).

O curso, idealizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A iniciativa promove a oportunidade de ampliar e facilitar a comunicação direcionada às pessoas com deficiência auditiva e/ou na fala.

O curso, com carga horária de 20 horas, é gratuito à população e acontecerá nas dependências da Secretaria sem ás terças das 19 às 22 horas (Libras I) e nas quartas no mesmo horário (Libras II).

Já o sistema de escrita em Braille será ministrado nas quartas-feiras na Semed e nas quintas-feiras na comunidade Campestrinho, sempre a partir das 14h.

Mais de 90 pessoas participarão dos cursos, sendo 45 matriculados em Libras I; 36 em Libras II e 11 no curso de Braille.