Aluno de Lagoa da Canoa é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática

Pablo Henrique Adriano Gama. Esse é o nome do jovem gênio dos cálculos, que levou para o município de Lagoa da Canoa a medalha de bronze na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Pablo Henrique é estudante do 7º ano da Escola Governador Luiz Cavalcante, unidade escolar pertencente a rede municipal de ensino de Lagoa da Canoa. A conquista reflete o compromisso da atual gestão com a qualidade da Educação ofertada às crianças e jovens canoenses.

Além de Pablo Henrique, outros oito alunos canoenses foram homenageados com Menções Honrosas, graças ao bom desempenho alcançado nas Olimpíada Brasileira de Matemática, sendo quatro deles alunos das escolas municipais Governador Luiz Cavalcante (Karolaine Santos, Stephany Magalhães e Tawan Vitório) e Deputado José Lúcio de Melo (Layslla Beatriz).

Da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, receberam menções honrosas os alunos José Kleiton, Leonan Barbosa, Pedro Lucas e Willever Silva Machado.

O bom desempenho dos alunos canoenses foi elogiado pela prefeita Tainá Veiga, que assegurou continuar investindo no bem maior que uma pessoa pode conquistar: a Educação.

“Nossa gestão sempre priorizou e continuará priorizando a Educação, a maior e melhor conquista de uma pessoa. Parabéns aos alunos vitoriosos e, principalmente, pelo empenho dos professores. Juntos estamos escrevendo um novo e importante capítulo na história da educação canoense”, frisou Tainá Veiga.

*O que é a OBMEP*

É um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.