Prefeitura investe na educação inclusiva e implanta curso de Libras

No último dia 3 foi iniciado em Lagoa da Canoa um Curso Básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que beneficiará profissionais da área da Educação e a sociedade canoense em geral.

A iniciativa demonstra a preocupação da atual gestão com relação aos investimentos voltados à inclusão inclusiva, promovendo a oportunidade de ampliar e facilitar a comunicação direcionada a pessoas com deficiência auditiva e- ou na fala.

O curso é gratuito e conta com o total apoio da prefeita Tainá Veiga, que não tem medido esforços no sentido de desenvolver uma educação de qualidade, com políticas voltadas ao acesso e permanência do alunado em sala de aula.

Com 50 inscritos, as aulas acontecem todas as quartas-feiras das 19 às 22 horas na Biblioteca do Sesi, localizada na Avenida João Angelino no centro da cidade.