Prefeitura estimula atividades físicas para canoenses da terceira idade

Viver bem e com qualidade é o melhor investimento que uma pessoa pode fazer para que, na velhice, possa colher frutos que proporcionem uma vida mais saudável e feliz. É por isso que a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através das secretarias de Saúde e Assistência Social, vem desenvolvendo um projeto que está envolvendo a população idosa em diversos tipos de atividades físicas.

Grupos de Idosos pertencentes ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos interligado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) são acompanhados por educadores físicos, assistentes sociais, fisioterapeuta e psicóloga, onde os usuários se exercitam, se divertem e, acima de tudo, deixam o sedentarismo de lado.

As atividades acontecem todas as terças e quintas-feiras com alongamentos, ginásticas laborais, entre outras, sempre a partir das 14h30 na sede da Secretaria de Saúde de Lagoa da Canoa.

A prefeita Tainá Veiga destacou a importância da qualidade de vida no envelhecimento. “Esse tipo de trabalho com os grupos de convivência são importantes, pois buscam interagir e compensar o vazio social tornando-se um espaço de apoio para a superação das dificuldades e para a promoção da qualidade de vida”, frisou a gestora.