Prefeitura e Undime discutem implementação da Base Nacional Comum Curricular em Lagoa da Canoa

A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação de Lagoa da Canoa foi o tema de uma formação realizada nesta quinta-feira (22) nas dependências da Escola José Rodrigues, que contou com as presenças de professores, coordenadores e diretores escolares e foi acompanhada pela prefeita Tainá Veiga e pela secretária de Educação, Joana Darque Rosendo.

A formação foi mediada por técnicos da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-Alagoas), onde foi levado ao conhecimento dos educadores o que está sendo proposto e determinado pela BNCC para 2019, momento da implementação do projeto no município.

De acordo com a prefeita Tainá Veiga, a parceria entre Prefeitura e Undime proporcionará um novo momento para a Educação de Lagoa da Canoa.

“Juntos, estamos discutindo e debatendo as estratégias para que no próximo ano possamos, finalmente, implementar a BNCC no município. Estamos felizes e acreditamos nesse projeto que tem tudo para revolucionar a educação de Lagoa da Canoa, de Alagoas e do Brasil”, frisou Tainá.