Nutrizes participam de atividades em alusão a Campanha Agosto Dourado

No último dia 30, a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de atividades em alusão a Campanha Agosto Dourado, que tem como objetivo sensibilizar sobre a importância do aleitamento materno. A ação aconteceu no galpão multieventos e reuniu dezenas de nutrizes, ou seja, mulheres que estão em fase de amamentação.

Durante as atividades foram dadas orientações relacionadas ao auto exame das mamas, direito das nutrizes, primeiras vacinas, importância da amamentação exclusiva até os seis primeiros meses de vida, início da introdução alimentar para bebês e massagem terapêutica Shantala.

Na oportunidade, todas as participantes ainda participaram de um lanche coletivo e concorreram a várias almofadas de amamentação, que foram sorteadas ao público presente.

O evento Agosto Dourado visa à sensibilização sobre a importância do aleitamento materno tanto para a criança quanto para a mulher, visto que o leite materno sacia a fome e fortalece o vínculo entre mãe e bebê, sendo indispensável nos primeiros dias de vida onde o corpo do bebê se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas.

Participaram da ação a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Silva, profissionais do Núcleo de Educação Permanente, Promoção à Saúde, NASF, Vigilância em Saúde, DAS e direção da ESF de Mata Limpa.