Merenda em Lagoa da Canoa será preparada com produtos da agricultura familiar

Nesta terça-feira (13) a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, o vice Paulo Aguiar, além dos secretários Valdomiro Batista (Agricultura) e Joana Darque Bezerra (Educação)  estiveram reunidos com dezenas de agricultores e representantes de associações, onde discutiram a compra direta de produtos da agricultura familiar voltada ao preparo da merenda escolar oferecida na rede municipal.

Durante a reunião os agricultores foram informados sobre a realização de uma chamada pública, que deverá acontecer nos próximos dias. Com isso, os agricultores familiares terão a oportunidade de venderem parte de sua produção para a Prefeitura.

A articulação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que está em fase de implantação em Lagoa da Canoa. Além de apresentarem a demanda da merenda, técnicos da Prefeitura orientaram os agricultores sobre a documentação necessária para participarem da chamada pública.

Os agricultores tomaram conhecimento que com a ativação dos PAA’s estadual e federal, cuja Central de Comercialização está em fase de implantação no município, a agricultura familiar e associações poderão vender quantidades de produtos bem maiores do que a que está sendo realizada agora.