Lagoa da Canoa participa de curso de capacitação do Criança Feliz em Maceió

Na semana passada o município de Lagoa da Canoa teve participação efetiva no curso de Cuidados para o Desenvolvimento da Criança, realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Na oportunidade, o município canoense foi representado pela supervisora do Criança Feliz em Lagoa da Canoa, Neide Lima.

Uma das prioridades da prefeita Tainá Veiga e da secretária municipal de Assistência Social, Valdomira dos Santos, é promover ações que valorizem a primeira infância no município.

“Nossa gestão não mede esforços no sentido de criar melhores condições as crianças, promovendo um desenvolvimento mais saudável a toda sociedade. Esse é o melhor investimento que podemos fazer para garantir um futuro melhor aos nossos canoenses”, assegurou Tainá Veiga.

O método de Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) foi desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), sendo utilizado em famílias de perfis diferentes, incluindo aquelas em situação de pobreza e extrema pobreza, com crianças mal nutridas, abaixo do peso, com deficiência e/ou em situação de risco.