Educação de Lagoa da Canoa é agraciada com o Prêmio Ib Gatto Falcão

Na noite desta quinta-feira (19) a Educação Municipal de Lagoa da Canoa foi agraciada com o Prêmio Qualidade na Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão, durante cerimônia realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

A conquista do prêmio é um marco na história da Educação canoense. O Prêmio Qualidade na Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão é o mais importante prêmio da Educação alagoana, que tem como objetivo reconhecer os esforços dos municípios e suas práticas exitosas que resultaram no bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Em Lagoa da Canoa as unidades escolares premiadas atingiram e ultrapassaram a meta pactuada pelo Ministério da Educação. A Escola de Ensino Fundamental Governador Luiz Cavalcante obteve nota 3,7 no IDEB, enquanto a Escola Presidente Emílio Garrastazu Médici superou ainda mais a meta, obtendo nota 5,1.

O vice-prefeito Paulo Aguiar, que na oportunidade representou a prefeita Tainá Veiga, recebeu a premiação juntamente com a secretária adjunta, Denise Porfírio, e os diretores das escolas Presidente Emílio Garrastazu Médici e Governador Luiz Cavalcante, que foram classificadas entre as melhores notas do IDEB em todo o Estado.

Durante a premiação, cada escola ganhou uma placa de reconhecimento e um valor de R$ 10 mil.

“Essa premiação não significa missão cumprida, mas sim um estímulo para a gestão continuar trabalhando a Educação com zelo, compromisso e, acima de tudo, respeito com toda a classe estudantil”, frisou o vice-prefeito Paulo Aguiar.