Concluintes do curso de libras recebem certificados em Lagoa da Canoa

Foi encerrado nesta sexta-feira (22) o curso básico I do Curso de Libras, realizado na cidade de Lagoa da Canoa.

Durante o curso, os 35 alunos receberam noções básicas da língua brasileira de sinais, com carga horária de 60 horas.

Com os certificados em mãos,  os alunos estão aptos a se comunicarem com pessoas com deficiência.

Além do mais, esses alunos estão preparados para entrarem no mercado de trabalho que, a cada dia, vem exigindo colaboradores com conhecimento em libras para que possam se comunicar com esse tipo de público.

O curso de Libras foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento Pedagógico, através da coordenação de  Educação Especial, sob a responsabilidade de José Luis dos Santos e Bruna Estefane.

As aulas tiveram início no dia 3 de agosto e contou com o total apoio da prefeita Tainá Veiga.

O curso foi aberto ao público em geral, entre eles pessoas vinculadas à administração pública e pessoas portadoras de necessidades especiais.