Combate ao Trabalho Infantil é discutido durante audiência pública em Lagoa da Canoa

O trabalho de combate ao trabalho infantil foi o tema de uma audiência pública realizada na última terça-feira (5) no município de Lagoa da Canoa.

O evento, promovido pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizado na sede do CRAS do povoado Mata Limpa e contou com a participação de representantes dos mais diversos setores da sociedade civil organizada, entre eles os representantes do Município, que tem sido um importante parceiro nas ações de combate a esse tipo de crime contra crianças e jovens canoenses.

Uma das principais pautas da audiência pública foi traçar ações estratégicas no sentido de mobilizar, informar e sensibilizar os atores locais a fim de que tenham interface com a temática do Trabalho Infantil sob uma ótica municipalizada.

A audiência, que também foi acompanhada pela prefeita Tainá Veiga, foi de fundamental importância para a proposição de ações intersetoriais, de acordo com os desafios da incidência do Trabalho Infantil no município.

De acordo com gestora, lugar de criança é na escola. “Criança tem que brincar e estudar. A responsabilidade do trabalho ficou para os seus pais, que devem mantê-las na escola, adquirindo conhecimento e informações importantes para a vida”, alertou Tainá.

A construção coletiva das proposta apresentadas durante a audiência pública serão utilizadas par a a formação do Plano municipal de Erradicação de trabalho infantil de Lagoa da Canoa.