Canoa Cursos inicia temporada 2019 visando novas aprovações no ensino superior

Com mais de 50 aprovados, somente nos últimos dois anos, o Canoa Cursos acaba de iniciar a temporada 2019, com cerca de 100 alunos que buscam garantir o futuro profissional através da conquista de uma vaga no ensino superior, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM),.

A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (11) e contou com a presença da prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, a maior incentivadora do projeto, que se resume num curso preparatório social para quem deseja ingressar na faculdade.

“O Canoa Cursos proporciona a oportunidade para os canoenses ingressarem na universidade. No passado os jovens concluíam o nível médio, mas não tinham condições de pagarem um curso preparatório em Arapiraca. Hoje a Educação tem um olhar especial e os frutos dessa dedicação já começam a ser colhidos”, frisou a prefeita, referindo-se aos bons resultados da rede municipal no IDEB.

O curso, mantido pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, prossegue até o dia 8 de novembro. As aulas serão realizadas sempre das 19 às 22h com ênfase nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. A Prefeitura irá disponibilizar fardas aos estudantes do curso.

PRESENÇAS

Além da prefeita Tainá Veiga, a aula inaugural foi prestigiada pelo vice-prefeito Paulo Aguiar; pelos vereadores Edvaldo e Karina; pelo ex-prefeito Lauro Fonseca; pela secretária de Educação, Joana Darque Rosendo, equipe técnica da Secretaria, corpo docente do cursinho e ex-alunos aprovados em anos anteriores.

Na oportunidade ainda foram ministradas palestras motivacionais com Pedro Paulo Luz e professores convidados.