AÇÃO Prefeitura e Codevasf realizam peixamento com mais de 35 mil alevinos em Lagoa da Canoa

Assessoria

Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Lagoa da Canoa, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) realizou, na última sexta-feira (30), uma ação de peixamento da lagoa da cidade, que recebeu, aproximadamente, 35 mil alevinos.

A ação foi acompanhada pela prefeita Tainá Veiga, que falou sobre a importância daquele momento para o meio ambiente e para o sustento de dezenas de famílias. “Estamos trazendo vida para a nossa lagoa, que para diversas famílias representa a principal fonte de renda e sustento”, frisou.

Na lagoa foram depositados 35 mil alevinos das espécies curimatã, pacu, piau verdadeiro, tilápia e tambaqui.

Além do peixamento na lagoa, a Codevasf e Prefeitura realizaram a doação de, aproximadamente, 18 mil alevinos de tilápia para psicultores familiares.