Secretaria Municipal de Saúde participa do SIPAT da Ermor Tabarama

compartilhar

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, esteve presente na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT 2018), realizada pela empresa Ermor Tabarama, no período entre os dias 3 e 7 deste mês.

O evento é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, devendo ser realizada com frequência anual. A SIPAT tem como objetivo divulgar, orientar e incentivar a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. 

Dessa Forma, a empresa realizou parceria com diversas instituições, entre elas, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa da Canoa, visando à oferta de serviços de saúde para os trabalhadores. 

No dia 06 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) em parceria com Departamento de Atenção Básica (DAS), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e Núcleo de Promoção à Saúde (NUPS), realizou diversas atividades na empresa.

Inicialmente foi realizada ginástica laboral com a participação do profissional de educação física do NASF. Na ocasião, o mesmo abordou a importância da atividade física na qualidade de vida.

Em seguida, o NUPS realizou uma palestra com foco em “Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’S)”. Na oportunidade, o DVS e DAS realizaram aferição de pressão arterial, glicemia capilar, atualização de esquema vacinal (dt e Hepatite B) e teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. 

O evento contou com a participação da prefeita Tainá Veiga, que informou sobre a importância de parcerias como esta para facilitar o acesso aos serviços de saúde e disseminar informações necessárias para o cuidado individual e coletivo dos trabalhadores.