Contagem regressiva: Prefeitura e pré vestibular Canoa Cursos realizam Aulão Pré-Enem

compartilhar

Na última quinta-feira (1) a Prefeitura de Lagoa da Canoa, em parceria com o cursinho pré-vestibular Canoa Cursos e a Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, realizou o Aulão Pré-Enem, que teve como objetivo repassar as últimas dicas aos postulantes a uma das vagas no ensino superior, cuja primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio ocorreu neste domingo (4) em todo o país.

Durante o aulão foram abordados assuntos e questões relacionadas às Ciências Humanas e Suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; e Redação. Um dos grandes diferenciais foi a participação de profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia e Pedagogia, que deram dicas importantes sobre a preparação da mente e corpo antes e durante as provas.

Um deles foi o Profissional de Educação Física Dija Amaral, que interagiu com os alunos através de exercícios de relaxamento muscular para diminuir a tensão. Também deram apoio aos trabalhos a fisioterapeuta Patrícia Sampaio e a psicóloga Paula, que deram várias dicas de estudos, motivação e como se preparar para o dia da prova, sempre tendo o controle da ansiedade. Ao longo do dia foram servidos café da manhã, almoço e lanche. 

A prefeita Tainá Veiga também apareceu durante o aulão para motivar os candidatos. “Vocês já são vencedores em terem chegado até aqui. Não tenham dúvidas que vocês têm condições de chegarem ainda mais longe e o primeiro passo será o ingresso na faculdade. Desejo sorte e sucesso a cada um”, frisou a prefeita.

E o Aulão Pré-Enem em Lagoa da Canoa não pára por aí. Na próxima semana tem mais dicas importantes para a prova do Exame, onde serão abordadas as seguintes matérias: Matemática, Códigos e Suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.

Assim como ocorreu no último domingo,  a Prefeitura estará novamente disponibilizando ônibus, e kit com caneta, lanche e água aos candidatos.  O embarque será às 10 horas da manhã em frente a Prefeitura, com retorno previsto para as 18 horas.